Protesto em Bocaiuva do Sul, na Estrada da Ribeira

Moradores de Bocaiuva do Sul bloquearam ontem a Estrada da Ribeira, em protesto contra uma determinação da Urbs, empresa que administra o transporte coletivo na Grande Curitiba, de recolher os ônibus que levam os passageiros da cidade até o terminal do Guarituba, em Colombo.

A população fez seguidos protestos esta semana contra a tarifa do transporte na cidade, de R$ 2,70. Os manifestantes fecharam a rodovia com pneus, por volta das 10h. A Estrada da Ribeira ficou bloqueada até as 13h30, quando a Polícia Militar foi acionada.

De acordo com a assessoria de imprensa da Urbs, o órgão determinou que os ônibus fossem recolhidos porque passageiros estariam coagindo os motoristas a deixá-los entrar no ônibus pela porta de trás, sem pagar a passagem.

A intenção dos moradores era descer do ônibus do lado externo do terminal do Guarituba para, então, pagar o valor de R$ 2,20 na catraca do terminal. A prefeitura de Bocaiuva do Sul informa que já marcou uma reunião com a Coordenação da RMC (Comec) e a Urbs para discutir a viabilidade da redução da tarifa.

Voltar ao topo